quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Ensino

#DeBarros_Ensino_Multimidia
(Analista de Comunicação)

Multimídia: Contadores de história para uma era nova dinâmica

Como resultado direto da era da informação o nosso mundo está se tornando cada vez menor. A medida que vamos entrando no novo milênio, a comunicação global não somente nos permite a comunicação instantânea, mas também nos dá a chance de distribuir imagens de uma maneira muito mais colorida e sons muito mais nítidos do que antes imaginado. Formas tradicionais de projeto e mídia - produção de vídeo, produção de áudio, radiodifusão e projeto gráfico - estão sendo redefinidos e integrados ao computador, as ferramentas da geração atual.

Enquanto bytes de som, animação, vídeo, gráficos, e texto, bombardeiam você, a sua missão é escolher através dessas várias formas de mídia e torna-las uma forma coerente e multi-sensorial de comunicação significativa. O resultado é o surgimento de um novo campo chamado multimídia, o veículo principal que direciona a era da informação, fornecendo-nos contadores de história para os tempos modernos.

Como eu posso saber se é isso que eu quero fazer?

A sua mão está permanentemente presa ao mouse do computador?
Você gosta de criar HTML?
Você gosta de animação ou projetos gráficos?
Você gostaria de contar uma história usando som e vídeo?
Você gosta de escrever?
Se você respondeu sim a muitas dessas perguntas, então você está interessado em trabalhar no campo de multimídia.

Depois de ter estudado multimídia, o que eu posso fazer?

As pessoas que trabalham em multimídia combinam qualidades técnicas e criativas para produzir cd-roms, Web sites, quiosques com propósitos de negócios, médico, governamental, educacional e entretenimento. Alguns se especializam em um aspecto da multimídia tais como som, vídeo ou animação. Outros se tornam produtores de multimídia, pessoas que podem fazer um pouco de tudo.

Alguns exemplos de trabalhos iniciais que você pode fazer em multimídia:

Você trabalha em multimídia ou projeto de Web site para uma nova companhia de mídia, trabalhando com gráficos, vídeo e animação.
Como produtor de som para cd-roms educacionais para crianças, você inspira o aprendizado. Peças musicais que você capturou e editou inpulsionam os estudantes através do programa. Os seus bytes de som dizem aos novos estudantes se eles tem o direito a resposta ou proporcionam palavras de encorajamento se eles estão errados.
Como um especialista em multimídia, você cria e projeta todos os materiais promocionais interativos para uma pequena empresa de fabricação. Você incorpora som e efeitos visuais ao Web site e ao software da sua companhia.

O que você precisa aprender?

Para ter sucesso nesse novo e excitante campo, você precisa ter uma base sólida em desenho e projeto, manipulação digital de imagem, projeto de sistemas em multimídia com produção de áudio vídeo e Para ter sucesso nesse novo e excitante campo, você precisa ter uma base sólida em desenho e projeto, manipulação digital de imagem, projeto de sistemas em multimídia com produção de áudio vídeo e roteiros. Após aprender o básico, você pode progredir para a criação interativa, animação em computadores, e vídeo/teleconferência.

Ser tecnicamente capaz no computador, entretanto, não significa sucesso como especialista em multimídia. "Qualquer um pode ensinar qualquer pessoa como usar o software," comenta Carol Lafayette, Diretora da Escola de Arte de Mídia no The Art Institute de Atlanta." ( * ) e se tornar um especialista no software. Na nossa escola de arte, graduados tem demonstrado habilidade para a conceitualização e pensamento criativo. Eles tem uma base sólida em arte e projeto, e podem oferecer as suas qualificações juntamente com muito mais do que conhecimento técnico para um potencial empregador."

Por tanto, fazendo cursos de negócios, publicidade e comunicação não somente irá aumentar a sua criatividade, mas também lhe dará boas qualidades organizacionais.

Mas as lições não devem parar aqui. O aprendizado e projeto em sala de aula devem ser suplementados com experiência prática e no campo. Trabalhos que refletem situações num mundo real são a melhor maneira para aprender o que é multimídia. Você precisa ter aulas que irão ajudá-lo a construir o seu currículo. Um currículo digital que você tenha criado é uma boa maneira de mostrar aos seus empregadores potenciais que você tem qualificações para trabalhar em multimídia.

Leon Salvayon, Instrutor de Multimídia, no The Art Institute de Pittsburgh, dá trabalhos os mais realísticos possíveis nas suas aulas de multimídia. "Eu uso o modelo de ensino cliente/agencia na minha sala de aula," disse. "Em outras palavras, eu sou o cliente e os estudantes são a agencia. Eles aprendem como administrar o projeto e o trabalho como uma equipe - igualmente como no mundo real."

Em busca da escola certa

Existem muitas universidades, faculdades, e instituições de ensino complementar que oferecem multimídia como programa de estudo. Tentar decidir qual escola é a melhor para você pode ser difícil. Mas escolhendo o The Art Institute é uma solução inteligente porque:

Nossas instalações tem o que há de melhor em tecnologia, computadores e software.
Muitas das aulas tem uma baixa relação de estudante/professor.
Nós oferecemos aulas de negócios, publicidade, comunicação e projeto que irão fazer você um estudante completo e um candidato atrativo para empregadores potenciais.
Você irá se formar com um currículo em cd-rom mostrando os seus projetos em multimídia permitindo a empregadores julgar o seu trabalho em primeira mão.
Todas as nossas escolas tem um escritório de assistência a emprego para ajudá-lo na sua colocação.


Nossas equipes de matrícula não estão somente preocupadas se os estudantes irão iniciar a escola, mas se os estudantes vão continuar os seus programas, e se eles vão conseguir se graduar.

- Janis Anton, Diretor de Matrícula do The Illinois Institute of Art

As duas decisões mais difíceis que um estudante deve tomar são escolher a sua carreira e decidir o lugar para fazer o melhor treinamento. Quando ele decide pela AI, nós facilitamos todo o processo de inscrição.

- Donna Scott, Vice Presidente, Admissões e Publicidade


#DeBarros_Ensino_3D


#DeBarros_Ensino_Webdesign


#DeBarros_Ensino_Oficinarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário